terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Procrastinação Crônica !!!

Por ser apenas meu segundo post ainda estou me apresentando e descobrindo como blog e pretendo, que fiquei claro pretendo manter uma certa frequência de postagem mas nem por um segundo dou alguma garantia que isso realmente vá ocorrer... como vocês já devem ter percebido eu sofro de alguns males psicológicos e mais um deles é a "procrastinação crônica" ...

A palavra em si vem do latim procrastinatus: pro- (à frente) e crastinus (de amanhã), logo
um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou que está evitando uma tarefa em particular. Em termos basicos é aquele velho deixa pra depois ou daqui a pouco eu faço, que a maior parte das pessoas fala quando podem e as vezes tb quando nao podem ...

No meu caso isso isso se manisfesta de inumeras maneiras desde a uma leve e irreverente
"Procrastinação acadêmica" até uma procupante "procrastinaçao social"... Porem o pior nao é ter a procrastinação seja ela qual for o problema é não querer se livrar da maioria delas.

Veja o cas, sou forçado a estudar matérias que não são do meu interesse ou agrado e que não
me serviram diretamente pra nada, isso com o único objetivo de passar em uma prova cuja ideologia não concordo e não queria ter que me submeter ... agora me diz quem em sã consciência gosta de fazer coisas obrigado ???

Muitos me disseram que na vida fazemos mais o que não queremos do que o que queremos e que o mundo não é um parque de diversões ... porem faça a seguinte conta levando em conta a idéia anterior some um ponto para todas as vezes que você teve que fazer algo que não queria e um ponto pras vezes que fez exatamente o que queria ... se sua conta der um numero positivo parabens a minha está dando negativo !!!

Dai vem a "procrastinação social" do que vale se esforçar por algo que você quer muito se no
fim das contas pra conseguir o que você quer teve que fazer muito mais coisas que não queria ??? melhor ter ficado parado deitado em inércia olhando o tempo e aproveitando o que a vida te deu de mão beijada ...

Por essas e outras q eu digo procrastinar é um esporte quiça um modo de vida !!! experimente procrastinar tudo que nao te agrada, faça somente o que te deixa feliz ... nao lute por qualquer coisa, nao faça competiçoes desnecessarias e nem se estresse atoa, controle suas necessidades materiais e as mantenha em baixa, so assuma as responsabilidades que lhe caibam ou que vc queira. por fim crie um estilo de vida que possibilite a maxima procrastinaçao e seja feliz !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário