segunda-feira, 9 de março de 2009

Geração Latente !!!

Nós estamos no meio de um processo que ainda não se definiu. Somos uma geração latente que servirá apenas de passagem, que apenas vai trazer ao mundo a próxima geração. Nunca iremos criar nada novo pois não temos algo que nos de motivação criativa, não vamos revolucionar nada pois não temos valores pelos quais lutar, as nossas músicas, nossa história e nossos amores não serão eternos visto que nada terão de fantásticos e no fim quando olharmos para trás veremos que a vida não passou de uma medíocre, errante e incessante busca por algo que pudesse ter dado algum sentido a ela mesma ...

Tantos que lutaram pelas mais diversas causas devem ter um amargo arrependimento no peito! O que será que sentiriam os que morreram na ditadura ao ver como vulgarizamos o uso da tão sonhada liberdade pela qual lutaram? O que as mulheres de Seneca Falls diriam das mulheres atuais? Do que valem todos os trabalhos de Freud se o mundo é dos Emos? Por quem lutariam os samurais do bushido? Trocaram as utopias de Morus por um Ipod, um Iphone, um Fiat Stilo amarelo rebaixado e três mil e quinhentos reais todo fim de mês! Pior para aqueles que morreram por um mundo que não se importa com eles.

Por ter a certeza de que por mais que eu me esforce minha vida não vai deixar de ser um mosaico com partes exatamente iguais de inúmeras outras vidas, eu prefiro seguir em marcha lenta ... Nada me faz sentir verdadeiramente vivo, eu ainda não encontrei aquilo pelo que eu morreria ... E o pior é que a todo momento me sinto pressionado por uma massa de pessoas que de tão cegas nem sequer conseguem perceber o quanto estão perdidas mas que mesmo assim querem me fazer seguir pelo mesmo caminho que elas ... O homem é aquilo que faz com o que o mundo fez dele !!! Acredito ser forte o suficiente para resistir ao que não me serve mas não para mudá-lo e é por isso que eu continuo aqui parado, estático, olhando toda uma geração mudar de fase mas sem alterar uma molécula.

5 comentários:

  1. Isso estar baseado no nosso cotidiano, não tendo mais saída, tendo que conviver com os intolerantes de uma sociedade decadente.
    O que nos ensinaram nunca iremos aprender. Adorno, Horkheimer, Freud, entre outros já não servem mais. A vida será sempre esse ‘mosaico’, não temos escolhas. De fato estaremos sempre parado sem mudar nada.

    ResponderExcluir
  2. É! Falar o que? É verdade.
    A vida de mosaicos. "Só isso e nada mais".

    ResponderExcluir
  3. Sinto muitas coisas q vc escreveu como realidade quase imutavel... quase. Ahhh... achei muito bom.

    ResponderExcluir
  4. eu já acho que você não consegue enxergar a história...

    ResponderExcluir
  5. "O homem é o que faz com o q o mundo fez dele!"
    Muito profundo, mas o q o mundo fez de vc? Alguém cheio de vida e de idéias.Mas às vezes precisamos de um tempo para digerir o mundo em volta antes de transformar em energia criativa. Portanto, não se desespere...

    ResponderExcluir