domingo, 9 de dezembro de 2007

Camões nunca amou !!!

Quem foi o idiota que disse que amor é ferida que doi e não se sente ??? foi Camões !!! ih que merda !!! falar mal da obra de Camões é o mesmo que falar mal das músicas de Beethoven ou dos quadros de Picasso, pra maioria das pessoas sinal de ignorância, já virou paradigma ... Mas sinceramente vou me lançar ao mar de críticas e afirmar que camões nunca amou de verdade ... Somente alguem que nunca viveu um amor verdadeiro pode afirmar que amor ou amar não doi, qualquer pessoa normal que já viveu a dor da perda de um amor sabe o que eu quero dizer ... Amor é ferida que doi e muito, e pior que nem remédio tem ...

Quem me dera que existisse um dorflex emocional que amenizasse as dores de amor... enquanto isso não for inventado as velhas formulas ainda são válidas, dar tempo ao tempo e quando a dor for mais forte procure a família, os amigos e o travesseiro !!! a verdade é que o verso de Camões é muito bonito em sua métrica e poesia mas irreal em sua afirmação ... até onde eu consigo enxergar ...
É como o propio Camões já disse :




Sim os tempos mudam, as idéias mudam, e principalmente os valores mudam, o amor é mutante ... mas a dor sempre é a mesma, Romeu sofreu por Julieta, Ceci sofreu por Peri e infelizmente essa dor continua a nos seguir ... e foi dessa mesma dor que Camões escreveu, agora como ele podia nao saber que ela doia ??? resposta Camões nunca amou !!!

Um comentário:

  1. hum.
    AMOR?? doi e muito!
    Camaos era apenas mais um poeta que escrevia sobre a irealidade das coisas. Como todo poeta dessa epoca, Camoes falava do romantismo, da mulher idealizade, por isso, ele diz que o amor não.
    Apesar dessa dor as vezes doer muito, nãoo ha melhor dor do que esta. Pense: a mulher quando esta dando a luz, ela esta trasendo ao mundo um simbolo de amor, e esse ato doi, pelo menos é o que todas as mulheres dizem, e veja, o nascimento de uma criança é o acontecimento mais belo da vida visto pelo homem. E sim, é por isso q digo que sentir a dor do amor vale a pena.

    ResponderExcluir